Chakana Sobrenatural Bonarda 750ml - Vinho Argentino
TIPO DE UVA - Bonarda
REGIÃO PRODUTORA - Finca Nuna, Agrelo, Lujan de Cuyo, Mendoza
PAÍS - Argentina
SAFRA - 2018
VOLUME - 750ml
DEGUSTAÇÃO - Vinho Chakana Sobrenatural Bonarda, De cor púrpura, Aromas de violetas, cerejas pretas e amoras.O paladar é muito frutado e saboroso, com grande profundidade e longo final
AMADURECIMENTO - Vinho Chakana Sobrenatural Bonarda, Orgânico, certificado. Biodinâmica, certificada. Feito sem a adição de anidrido sulfuroso
Outras informações do Vinho Chakana Sobrenatural Bonarda
DESTAQUE - Vinho Chakana Sobrenatural Bonarda, Fruto de uma viticultura orgânica e biodinâmica (certificada por Deméter), a Nuna Vineyard Malbec representa de maneira pura e autêntica seu lugar de origem, o terroir de Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza.
Segundo a filosofia de Chakana, produzimos este vinho respeitando e preservando a terra e a vinha, sem o uso de agroquímicos e sem manipulações na adega.
ACOMPANHAMENTO - carnes vermelhas gralhadas e assadas, caçapena e massas com molhos intensos, com ragú de carne.
INFORMAÇÕES - Vinho Chakana Sobrenatural Bonarda, Este vinho natural é a expressão mais autêntica e inovadora dos nossos vinhos orgânicos, biodinâmicos e veganos (certificados) : viticultura para o futuro! O sobrenatural foi feito sem adição de enxofre, é 100% Bonarda, 12% de álcool da nossa Finca Nuna, na área de Agrelo, Luján de Cuyo, província de Mendoza.
Matia Riccitelli The Apple Bonarda 750ml - Vinho Argentino
Classificado com um dos melhores Bonardas da Argentina pelo Guia Descorchados 2014, este vinho é complexo, elegante, frutado e gastronômico.
Notas de Prova: De bela cor vermelha com tons de roxo. No nariz apresenta frutas vermelhas combinadas com notas de menta e chocolate. Um vinho complexo, rico, com taninos macios e um final longo.
Harmonização: Servido com todos os tipos de carnes grelhadas, massas e queijos.
Teor Alcoólico: 14,5%
PUNTO MÁXIMO GRAN RESERVA BONARDA 750Ml
Produto Gran Reserva Bonarda
Safra 2013
Solo Franco arenoso profundo.
Composição 100% Bonarda
Região Valle de Uco
Envelhecimento 12 meses em carvalho americano e francês, seguidos de 6 na garrafa.
Processo de elaboração Clássico, com leveduras selecionadas e controle de temperatura entre 23ºC e 28ºC, 20 dias de maceração e fermentação maloláctica natural.
Notas de cor Este Bonarda é generoso em sua cor que se caracteriza com cores de vermelho rubi intenso e brilhante, com tons violetas passando a púrpura.
Notas de degustação No nariz este Bonarda é intenso e seus aromas primários são frutas vermelhas, amora, framboesa, Arándano, cassis e cereja. Geralmente tem um fundo picante. A madeira é proveniente da passagem pelo carvalho. Na boca, este Bonarda é agradável e doce, possui uma boa intensidade. Taninos suaves tornando-se aveludado e elegante. A madeira permite excelente amadurecimento, completando com aromas de baunilha e torradas.
Temperatura ótima 16°e 18°C.
Álcool 13,5%
Acidez total 5,22
Açúcar 4 grs/lt
Vinho Argentino Nieto Senetiner Bonarda 750mlA vinícola, que foi fundada por imigrantes italianos em 1905, passou por uma significativa transformação em 1969, quando foi adquirida pela família Nieto Senetiner. A partir de então, tornou-se uma das principais referências da Argentina e conquistou grande prestígio internacional. A Nieto Senetiner combina com perfeição tradição e inovação, usando equipamentos de última geração e técnicas modernas de vinificação, traduzindo desta forma em seus vinhos a força do terroir de Mendoza. Um dos grandes segredos da vinícola é a forma como cultiva as nobres videiras, dando-lhes todas as condições para que produzam frutos de altíssima qualidade, base indispensável para a produção de vinhos de muita personalidade.
A uva Bonarda Piemontesa, que historicamente era usada para deixar os taninos da casta Nebbiolo mais macios e conferir mais fruta aos vinhos mais duros do Piemonte, não tem relação com a uva Bonarda encontrada na Argentina. Na verdade, a casta Bonarda argentina é a uva Douce Noire, originária da Saboia, na França. Por ter características semelhantes à Bonarda Piemontesa, até na França se acreditava que a uva era originária do Piemonte, mas estudos de DNA mostraram que trata-se de uma variedade distinta de casta. A uva Bonarda possui cachos bem cheios, compactos e médios. Com cor bem escura (preto azulado), os bagos da casta possuem polpa macia e formato de esfera. A uva Bonarda, antigamente era utilizada somente em cortes, para propiciar maior equilíbrio na acidez dos tintos. Hoje, já é possível achar varietais da casta ou bi-varietais, sendo muito utilizada na elaboração de vinhos com a casta Malbec e a uva Syrah. Hoje, a casta existe em minúsculas quantidades na França e nos Estados Unidos, mas a Argentina conta com quase 19.000 hectares plantados, onde é identificada como Bonarda. Os vinhos argentinos em geral são leves, frutados e fáceis de serem bebidos. Alguns produtores elaboram vinhos com vinhas de baixos rendimentos e uvas colhidas mais maduras. O resultado são vinhos profundos, com boa capacidade de envelhecimento.