Castelgiocondo Rosso Di Montalcino DOC Campo Al Sassi 2018 Vinho Italiano

Castelgiocondo Rosso Di Montalcino DOC Campo Al Sassi 2018  Vinho Italiano





Marca: Vinhobr
Castelgiocondo Rosso Di Montalcino DOC Campo Al Sassi 2018 Vinho Italiano.
A Tenuta CastelGiocondo está situada a sudoeste de Montalcino, a uma altitude de cerca de 300 metros, um ponto ideal para a produção de Sangiovese. A vila de CastelGiocondo tem vista para a propriedade histórica dos Frescobaldi em Montalcino: uma antiga fortaleza construída no ano 1100 para defender a estrada que leva do mar para Siena.
A propriedade é uma das quatro primeiras a começar a produzir Brunello di Montalcino nos anos 1800, e sua importância histórica é representada no rótulo de CastelGiocondo pela figura de um condottiere, num famoso afresco do artista sienense Simone Martini. A representação do artista mostra Guidoriccio da Fogliano, comandante das tropas de Siena que, em 1323, liderou o ataque ao castelo de Montemassi, um momento histórico que coincidiu com o início da aventura secular da família Frescobaldi no mundo do vinho.

COMPOSIÇÃO DA UVA: Sangiovese

GRADUAÇÃO ALCÓOLICA: 14,5% vol.

SAFRA: Sob consulta.



FRETE GRÁTIS
Castelgiocondo Rosso Di Montalcino DOC Campo Al Sassi 2018 750ml - Vinho Italiano
REF: 4696-14978170
Disponibilidade: 3 dias úteis
Mínimo: 1 garrafas (Valor unitário)


R$ 389,90
Em até 6x de R$ 64,98


Mais informações sobre este produto:


A vinícola
O Rosso di Montalcino DOC Campo ai Sassi apresenta as características típicas de Sangiovese, cultivadas nesta área, em uma versão jovem e descontraída. Os solos profundos em que essas vinhas são cultivadas contribuem para dar origem a vinhos perfumados e elegantes, com uma textura tânica leve e delicada. Um ano de grande equilíbrio para as vinhas, que tornou o Rosso di Montalcino Campo ai Sassi 2018 um vinho de caráter particularmente fino, com ótimo equilíbrio. O nariz tem notas florais de violeta, pequenas frutas de bosque e notas de especiarias. A boca é equilibrada e fresca, com taninos sedosos. O final é longo e lembra notas florais e frutadas novamente.

Itália