Saca - Rolhas Pinça Vinhobr

Saca - Rolhas Pinça Vinhobr





Marca: Vinhobr

Saca - Rolhas Pinça Vinhobr.


Saiba quando e como usar um saca-rolhas tipo pinça.

Se a função primordial de um saca-rolha é tirar a rolha da garrafa, o que há por trás do fato de haver modelos diversos? A forma como a rolha é retirada. Ou seja, os diferentes tipos de saca-rolhas não são apenas "modismos”. Os saca-rolhas convencionais, que possuem uma espiral que é introduzida no centro da cortiça, nem sempre são os mais indicados para executar o trabalho. Diante de rolhas velhas e quebradiças, eles podem fazer com que elas se esfarelem e pedaços de cortiça caiam no líquido. Pior, podem sequer conseguir retirá-las do gargalo diante de sua fragilidade.

É em casos como esse que entra em cena um dos modelos de saca-rolha menos conhecidos e, à primeira vista, mais intimidadores, o tipo pinça. Esse instrumento é formado por duas lâminas finas paralelas, uma delas, contudo, levemente maior do que a outra. Essas lâminas servem para serem deslizadas entre a cortiça e o vidro e, dessa forma, retirar a rolha sem que ela se quebre. Sendo assim, diante de uma garrafa de um vinho antigo, não titubeie. Tenha à mão um saca-rolha tipo pinça para fazer o serviço sem correr o risco de danificar a rolha.

Fonte: revistaadega.


Saca - Rolhas Pinça
REF: P00750

Mais informações sobre este produto:

Saca-rolhas de lâminas paralelas que permite a extração das rolhas com o mínimo de esforço, evitando a queda de resíduos no vinho.

É ideal pra vinhos de guarda, pois a rolha sai intacta. Possui capa protetora para as lâminas.

Como usar seu saca-rolhas!

Faça um movimento de vai e vem lateral com o punho, forçando levemente para baixo. Dessa forma, as lâminas devem descer facilmente pelo gargalo. Pinça colocada, é hora de retirar a rolha. Para isso, você deve girar e subir o saca-rolha em pequenos movimentos (não puxe direto para cima, pois, dessa forma, as lâminas vão sair sem nada). Assim, a rolha ­cará presa entre as duas lâminas e sairá do gargalo sem maiores problemas. No fi­m das contas, além de ter o vinho aberto, sua rolha estará em perfeitas condições.