Just Malbec Please Vinho Argentino

Just Malbec Please Vinho Argentino





Marca: Vinho Br

Just Malbec Please Vinho Argentino

A tradição da Familia Blanco na indústrica vitivinícola da Argentina data de cinco gerações. Tradicionais produtores de vinhos na região de Mendoza, forneceram uvas e vinho para grandes empresas do país até o ano de 2005, quando passaram a engarrafar seus próprios rótulos. O herdeiro Gabriel L. Blanco e sua esposa Mónica, junto a seus cinco filhos, atualmente administram a vinícola.


COMPOSIÇÃO DA UVA: 100% Malbec.

AROMA: É a pura manifestação da uva, nas notas de ameixa fresca, morango e cereja do seu aroma, bem como no perfil frutado, leve

TEMPERATURA DE SERVIÇO: 16ºC a 18ºC

GRADUAÇÃO ALCÓOLICA: 13,7% vol.

SAFRA: Sob consulta.

POTÊNCIAL DE GUARDA: até 2023.


Just Malbec Please Vinho Argentino
REF: 5104-00268485
Disponibilidade: 3 dias úteis

R$ 59,90
Em até 6x de R$ 9,98

Mais informações sobre este produto:

Seus vinhedos estão plantados na zona alta de Ugarteche, província de Luján de Cuyo, a aproximadamente 1000 metros de altitude, e se beneficiam da grande amplitude térmica para proverem fruta madura e de grande concentração.


Obra do também enólogo Gabriel à quatro mãos com o competente Giuseppe Franceschini, o Just Malbec Please 2019 não é só um rótulo bonito e moderno, não. É a expressão de um Malbec contemporâneo e jovial, voltado à fruta e um grande coringa à mesa.


De tom púrpura brlhante em taça, mostra um agradável bouquet de frutas negras maduras, com destaque para amora e ameixa-preta, acompanhadas de notas especiadas e um toque herbáceo, de ervas aromáticas frescas.

Sem passagem por madeira, tem toda a carga de fruta preservada em um tinto de textura aveludada, equilibrado e com as características da variedade com muita nitidez no paladar. Saboroso, é muito generoso nas frutas negras maduras, como amora, mirtilo e ameixa-preta in natura, com um toque de especiarias culinárias, como noz-moscada, e leve nota herbácea, que remete a ervas frescas. De taninos macios, seu final é todo da fruta, suculenta e de ótima acidez, mostrando bom volume e corpo.

O que encontramos nesse Malbec é a pura manifestação da uva, nas notas de ameixa fresca, morango e cereja do seu aroma, bem como no perfil frutado, leve, com taninos macios e boa acidez que mostra à boca. Sem estágio em barricas de carvalho, aqui tudo o que influencia a uva são as propriedades do terroir.

Do terroir de Ugarteche, Luján de Cuyo, esse tinto, 100% Malbec foi criado por Gabriel L. Blanco e Giuseppe Franceschini.


Apesar de não ter passado por carvalho, este vinho apresenta volume na boca, com textura aveludada e um grande potencial expressivo, resultado de um cuidadoso processo de elaboração.


HARMONIZAÇÃO: iassado de tira na parrilla, bife ancho ao molho do deglaçado da frigideira e batatas assadas, risoto de cordeiro, hambúrguer feito na brasa, empanada salteña tradicional, arancini de queijo gouda.