Albert Bichot Chateau de Dracy Cote Bourgogne Pinot Noir Vinho Francês

Albert Bichot Chateau de Dracy Cote Bourgogne Pinot Noir Vinho Francês





Marca: Vinho Br

Albert Bichot Chateau de Darcy Cote de Beaune Vinho Francês

A família Bichot trabalha com o Château de Dracy desde 1905. O Pinot Noir, um clássico da vinícola, é delicado, jovial e elegante. Perfeito para ser apreciado sozinho ou acompanhando pratos de condimentação delicada, grelhados, aves e queijos frescos.


COMPOSIÇÃO DA UVA: 100% Pinot Noir.

AMADURECIMENTO: 10 a 11 meses, sendo 25% em barricas e 75% em tonéis de carvalho.

AROMA: Vermelho-rubi com reflexos púrpura. No nariz é frutado, com leves notas herbáceas e tostadas. Na boca é macio, equilibrado, com taninos leves e final saboroso.

TEMPERATURA DE SERVIÇO: 16°C

GRADUAÇÃO ALCÓOLICA: 13,5% vol.

SAFRA: Sob consulta.


Albert Bichot Chateau de Darcy Pommard Vinho Francês
REF: 5141-14289800
Disponibilidade: 3 dias úteis

R$ 239,90
Em até 6x de R$ 39,98

Mais informações sobre este produto:

DESCRIÇÃO DO PRODUTOR:

A família Bichot escolheu a Borgonha como lar em 1350, antes mesmo de o Brasil ser descoberto! Eram comerciantes em Monthélie, mas foi a partir do século XIV que Albert Bichot imprimiu grande impulso aos negócios da família, transferindo-se para Beaune, onde desde então a família se dedica à produção de vinhos. Atualmente Albéric Bichot, sexta geração dos Bichot, está no comando dos Domaines que se estendem por 100 hectares de vinhedos em Chablis, Côte de Nuits, Côte de Beaune e Côte Chalonnaise, e em algumas parcelas produz vinhos orgânicos, o que mostra o respeito e os princípios deste produtor. Merecem destaque alguns Domaines que deram o devido reconhecimento à Família Bichot e que estão presentes hoje nos melhores restaurantes da França e em mais de cem países: • Domaine Long Depaquit em Chablis (65 ha) • Domaine du Clos Frantin em Nuits Saint Georges (13 ha) na Côte de Nuits • Domaine du Pavillon em Pommard (17 ha) na Côte de Beaune • Domaine Adélie em Mercurey (4,2 ha) na Côte Chalonnaise Albert Bichot é um recordista de prêmios.
Já recebeu mais de 1.200 prêmios por todo o mundo, desde os desconhecidos de grande parte dos consumidores, Burgundy Report, Weinwirtschaft ou Clive Coates, entre outros, até os mais conhecidos, como Decanter World Wine Awards, Wine Enthusiast, Guide Hachette, Guide Bettane Desseauve e Gaulte Millau, no qual o Grands Echezeaux Grand Cru obteve em 2006 99/100. A ota comprova a qualidade e o respeito que os mercados francês e mundial têm por esse excepcional produtor da Borgonha.

HARMONIZAÇÃO: Carnes vermelhas, grelhados, aves em molhos de vinho e queijos.

França.